Pesquisa personalizada
Início >>Categorias>>Silk screen>>Lâmpadas para silk screen

Fazer Fácil também está no Twitter

Fazer Fácil também no Youtube

 

Lâmpadas para silk screen


Tipos de lâmpadas aconselhadas
1. Lâmpadas Photo-Flood de 500W: é muito usada em laboratórios caseiros de silk screen, em mesas de modelo idêntico ao da primeira figura acima, isto é, naquelas que apresentam 60cm de distância entre o foco e o vidro. Com essas lâmpadas o tempo de exposição da luz é de 3 a 8 minutos.

2. Tubo Fluorescente de 40W: atualmente é a luz mais usada nos laboratórios caseiros. O tempo necessário de exposição é também de 3 a 8 minutos.

3. Lâmpada de Halogênio de 1.000W: usada em alguns tipos de mesa. O tempo de exposição varia de 30 segundos a 2 minutos.

4. Lâmpada xenon: é considerada a luz nobre do silk screen. Possui um número maiorde niveis e subniveis energéticos, podendo, por isso, ser obtido um espectro mais rijo de freqüências, ou seja, mais rico de comprimento de ondas e de raios ultravioletas. Não apresenta flutuações, fornecendo, assim, maior radiação e, conseqüêntemente maior rendimento luminoso.

5. Arco Voltaico: a luz é produzida entre dois eletrodos. O espectro de luz é continuo, dando um excelente resultado no transporte, cujo tempo varia de 4 a 6 minutos.

Observação: O tempo de exposição do motivo à luz vai variar segundo a intensidade do foco luminoso e a intensidade de coloração do traço do desenho. Quanto mais opaco for o preto do contorno do desenho, melhores resultados serão obtidos na reprodução. Se o desenho contiver traços muitos finos, será necessário diminuir o tempo de exposição para para evitar a penetração da luz por baixo dos traços.

Será necessário, ainda, uma experiência prévia no local onde vai ser feita a incisão foto-quimica para se determinar o tempo próprio de exposição, que vai variar de acordo com as condições de iluminação eaté com as condições climáticas.

Compartilhe |

comments powered by Disqus

Pesquisa personalizada

Fazer Fácil - Política de Privacidade