Pesquisa personalizada
Início >>Categorias>>Construção>>Piso>>Placa de mosaicos

Fazer Fácil também está no Twitter

Fazer Fácil também no Youtube

 

Placa de mosaico, como colocar no piso ou na parede


Existem à venda pequenos mosaicos, quadrados ou retangulares, colados em folhas de papel (placas), com as dimensões de 33 cm x 33 cm e 30 cm x X 30 cm. Existem, igualmente, mosaicos hexagonais. Contudo, sendo difícil a sua colocação, é preferível confiar esta tarefa a um profissional.

Os mosaicos podem ser vitrificados, porcelânicos ou cerâmicos vidrados. Todos os tipos de mosaico podem também ser utilizados para revestimento de exteriores.

Assentamento da placa de mosaico

Marque o pavimento c coloque as ripas tal como procedeu para os ladrilhos comuns. Depois espalhe a
cola numa área de cerca de 1 m2.

Aplique vedante fino na parte de trás da placa com uma espátula (a face dos mosaicos é a que apresenta o papel colado), e com um espalhador com tira de borracha preencha os espaços entre os mosaicos. Não deixe a placa ficar molhada durante muito tempo sem aplicá-la, para que a umidade do vedante não provoque o desprendimento do papel aderente antes do tempo. A parte de trás não deve ter vedante antes do assentamento.

Uma vez revestida a área principal, retire as ripas-guias e corte as placas dos mosaicos que irão preencher os espaços vazios entre as placas já assentes e a parede. Pode dar-se o caso de nesses espaços caber um certo número de mosaicos inteiros. Se, porém, assim não acontecer, terá de traçar uma linha de corte nos mosaicos e cortá-los um a um com uma forques. Espalhe a cola no pavimento e assente as placas cortadas tal como as placas inteiras.

Quando a cola estiver seca, embeba em água a superfície do papel e retire-o cuidadosamente. Com um espalhador, volte a aplicar vedante fino, a fím de preencher os intervalos entre as placas de mosaicos.

Como colocar uma placa de mosaico

Compartilhe |

comments powered by Disqus

Pesquisa personalizada

Fazer Fácil - Política de Privacidade