Fazer Fácil, o maior site de ensino de coisas práticas do Brasil
Google
Início >>Categorias>>Direito e Leis>>Ação de danos morais contra Prefeituras
Fazer Fácil também está no Twitter Fazer Fácil também está no Youtube

Ação contra a Prefeitura


A prefeitura é responsável por inúmeros problemas que podem acontecer nas ruas de sua cidade. Para ganhar processos contra prefeitura e afins é bom sempre fazer uso de documentos emitidos por especialistas ou pelo menos fotos. Veja alguns exemplos e como resolvê-los:

Queda de veículos em bueiros destampados

Tire fotos do local da queda bem como do prejuízo. Faça uso de reboques, mecânicos ou qualquer serviço que gere um documento que possa ser utilizado como prova na ação. Notas fiscais do concerto também servem. Peça indenização pela dano material e moral devido ao sofrimento e preocupação que lhe foi causado.

Queda de pessoas em bueiros destampados

Tire fotos do local da queda bem como do machucado. Faça uso de médicos, hospitais ou qualquer serviço que gere um documento que possa ser utilizado como prova na ação. Notas fiscais destes profissonais bem como dispensas médicas devido ao acidente também servem. Peça indenização pela dano material e moral devido ao sofrimento e preocupação que lhe foi causado.

Prejuízos causados por enchentes, seja em sua casa, móveis ou eletrodomésticos

Não importa se choveu o equivalente ao ano todo em um dia, a responsabilidade é da prefeitura. Deve-se fazer um orçamento de concerto de cada eletrodoméstico em três estabelecimentos diferentes, bem como o dano causado pela sua falta. Alegue sempre a importância daquele eletrodoméstico na sua vida, sempre diga que o aparelho em si era o único e que atendia a várias pessoas.

  • Televisão: diga sempre que era a única na casa e você ficou ( ou está ) há dias sem assistir aos noticiários, estando fora de tudo o que acontece no mundo;
  • Computador: diga que usa o computador para trabalhos informais e que portanto não pode fornecer o recibo, cite vários trabalhos que você deixou de executar devido ao defeito;
  • Ventilador: Alegue calor excessivo para a família, se houverem crianças prquenas não se esqueça de falar isso na audiência;
  • Ar condicionado: Alegue calor excessivo para a família, se houverem crianças pequenas não se esqueça de falar isso ao juiz;
  • Cafeteira: diga que ninguém sabe fazer café e que não toma café desde então;
  • Microondas: diga que a maioria da comida da sua casa é de microondas, pois as pessoas não sabem cozinharou, de preferência, não tem tempo para isso.

Na maioria destes casos é sempre bom registrar a ocorrência em uma delegacia policial, esta atitude irá garantir a veracidade de seu relato. Anexe ao processo.

Google

Fazer Fácil - Política de Privacidade