Pesquisa personalizada
Início >>Categorias>>Antenas>>Antena UHF

Fazer Fácil também está no Twitter

Fazer Fácil também no Youtube

 

Antena UHF

parte 2


Anterior

Antenas

As antenas são responsáveis pela captação de sinal. Normalmente as antenas que são utilizadas em sistemas de antena coletiva de UHF são multi bandas.

As antenas multi bandas de VHF são projetadas para recepção de todos os canais de TV ou um conjunto de certos canais. Ex: Antena do canal 14 ao 33 e Antena do canal 33 ao 60. Já as outras antenas recebem todos os canais transmitidos numa mesma direção, não sendo possível ajustar um canal de forma independente dos demais.

antena UHF

Conversor UHF/VHF

A frequência dos canais UHFs são consideravelmente maiores que os de VHFs, com isso, este conversor serve para converter o sinal UHF em VHF, desta forma, economizando no cabo e nos amplificadores.

Este conversor é composto por um Demodulador (recebe o sinal RF de UHF e passa para o A/V) e um Modulador (que recebe o sinal A/V e passa para RF), e ainda o instalador tem a opção de escolher o canal de entrada (no Demodulador) e o de saída (no Modulador). Após passar pelo conversor, passa pelas mesmas etapas do sistema coletivo VHF comum, o sinal entra no Misturador, e logo após no Amplificador.

Conversor UHF/VHF

Amplificadores de Potência

Amplifica o sinal introduzido em sua entrada, que chega da Antena Externa, divisores e por fim misturadores, ou no caso de Amplificadores Externos, ele pode chegar de outro amplificador. Esta amplificação é necessária para que o nível na saída seja o suficiente para compensar as perdas ocorridas no sistema de distribuição coletiva nas faixas de VHF e UHF.

amplificador de potência

 

Compartilhe |

comments powered by Disqus

Pesquisa personalizada

Fazer Fácil - Política de Privacidade