Pesquisa personalizada
Início >>Categorias>>Pintura e Revestimento>>Como revestir com lambri

Fazer Fácil também está no Twitter

Fazer Fácil também no Youtube

 

Como revestir paredes com lambri


O revestimento com tábuas macho e fêmea (lambri) pode ser aplicado a qualquer tipo de parede. As tábuas, quando colocadas verticalmente, dão a sensação de maior altura ao cômodo; se, porém, forem aplicadas horizontalmente, o c ômodo parecerá mais largo.

Aparafuse ou pregue na parede ré-guas de madeira (travessas) de 5 cm x X 2,5 cm, de modo que estas fiquem na direção transversal à das tábuas. Estas travessas servirão de base para a fixação das tábuas.
Se o reboco estiver em boas condições e não for muito espesso, fixe as travessas com pregos próprios para alvenaria. Assegure-se de que as travessas ficam bem fixas à parede. Se o reboco for muito espesso ou estiver caindo, fixe as travessas com buchas e parafusos. Este processo dever á também ser usado quando a alvenaria for de concreto.

Preparando a parede para revestí-la com lambri

Deixe um intervalo de cerca de 40 cm entre cada travessa, pelo menos até a altura dos ombros. Acima deste nível é conveniente um intervalo de cerca do dobro.

Retire os alizares das portas e janelas e substitua-os por travessas. Remova o rodapé e fixe algumas travessas verticais; se as paredes forem úmidas, aplique um isolante de madeiras às travessas e intercale entre estas e a parede urna tira de pl ástico.

As superfícies frontais das travessas devem estar rigorosamente planas. Caso contrário, intercale tiras de compensado ou de aglomerado de madeira nos locais onde houver rebaixos.

Próxima

Compartilhe |

comments powered by Disqus

Pesquisa personalizada

Fazer Fácil - Política de Privacidade