Pesquisa personalizada
Início >>Categorias>>Pintura e Revestimento>>Como forrar a parede com o papel de parede

Fazer Fácil também está no Twitter

Fazer Fácil também no Youtube

 

Como forrar as paredes com o papel de parede


Acerto, alinhamento e colagem do papel de parede

1. Corte os rolos em alturas (tiras com o comprimento necessário) com cerca de 5 cm a mais que a altura da parede, para poder acertar depois. As alturas serão coladas lado a lado, sendo, portanto, necessário acertar o seu desenho conforme vão sendo cortadas.

2. Recorra ao fio-de-prumo, ou prumo de centro, para certificar-se de que o papel fica aplicado verticalmente. Nunca alinhe o papel pelas superfícies verticais das ombreiras das janelas, pois, tal como sucede com as ombreiras das portas ou os cantos, aquelas podem não se encontrar na vertical.

Comece a aplicar o papel a partir de um foco de luz natural, geralmente uma janela, para evitar que qualquer sobreposição do papel nas juntas (uniões) origine uma sombra.

3. Coloque sobre a mesa de trabalho as alturas já cortadas, com o desenho voltado para baixo, ficando ambas as extremidades do papel pendentes de cada um dos topos da mesa. Ao colocar as tiras umas sobre as outras, deixe aproximadamente 1 cm sempre recolhido em relação à ourela da tira de papel que fica por baixo. Deste modo evita-se sujar a mesa, que depois iria, por sua vez, sujar a superfície do papel a aplicar.

Molhe na cola cerca de um terço do comprimento das cerdas da trincha, premindo-a depois contra a borda do balde, para retirar o possível excesso de cola.

Divida a altura de papel em três faixas longitudinais imaginárias e aplique a cola primeiro na faixa central — a mais larga (n.° 1). Nas duas faixas laterais a cola deve ser aplicada da faixa central imaginária para as periferias.

4. Em seguida comece a aplicar a cola na faixa mais afastada de si (n.° 2).

5. Puxe depois o papel na sua direção, de maneira que a borda que ficar do seu lado ultrapasse em 5 mm, aproximadamente, o tampo da mesa, e aplique a cola nesta terceira faixa (n.° 3).

6. Uma vez aplicada a cola na primeira metade do comprimento da tira, dobre-a, colocando a extremidade já com cola sobre a parte central, e, em seguida, aplique a cola no resto do papel. Quando acabar, dobre também esta metade da tira. Procure trabalhar de maneira a ter sempre uma tira sobressalente com cola já aplicada enquanto coloca outra tira, e assim sucessivamente.

Técnica para colagem do papel de parede

Próxima

Compartilhe |

comments powered by Disqus

Pesquisa personalizada

Fazer Fácil - Política de Privacidade