Pesquisa personalizada
Início >>Categorias>>Construção>>Vão de janela

Fazer Fácil também está no Twitter

Fazer Fácil também no Youtube

 

Vão de janela


Para as janelas, que começam a 100 m de altura, e que têm, na média 1,50 m, use pelo menos dois tacos de cada lado. Embora não estejam mostra dos na figura, você irá dividi-lo para que fiquem a distâncias iguais.

Tão logo as paredes atinjam a altura das portas e janelas, será necessáría uma viga protetora, conforme mostra claramente a figura abaixo. Para esta viga, você usará ferros 3/16, fazendo a malha um pouco menor que a largura do tijolo, para que o concreto envolva completamente a ferragem. O concreto desta vigp será o mesmo dos alicerces e colunas.

modelo de um vão para colocação de janela

Este item não necessitaria de maiores esclarecimentos, pois a figura é elucidativa e você é capaz de ir em frente. Contudo, vale alertar para um pequeno detalhe: as diferenças entre os pisos dos vários cómodos.

Você sabe a altura da porta que vai usar; logicamente, dará um desconto de 5 cms para o piso. Porém, tal desconto poderá ser maior ou menor, em função do nível do piso em relação aos demais cómodos. O piso da cozinha, por exemplo, deve ser mais baixo que o dos quartos e da sala; o mesmo ocorre com o piso do banheiro.

Assim, fique atento para este detalhe e evite sérios problemas futuros com o nivelamento dos pisos de sua casa.

Atenção
Decida, antes de iniciar a construção, os tipos de por-tas e janelas que pretende usar, bem como os níveis dos vários pisos, para evitar remendos futuros, com a definição antecipada , sua obra será rápida e perfeita !

Compartilhe |

comments powered by Disqus

Pesquisa personalizada

Fazer Fácil - Política de Privacidade