Pesquisa personalizada
Início >>Categorias>>Construção>>Use o nível

Fazer Fácil também está no Twitter

Fazer Fácil também no Youtube

 

Nâo esqueça de tirar o nível


É importantíssimo que os alicerces fiquem absolutamente no nível a fim de que as paredes, ao serem levantadas, também fiquem no nível correto, evitando acabamentos tortos.

São muitos os processos de nivelamento. Se você tiver bastante experiência no uso do nível de pedreiro, poderá usar uma ripa de madeira completa-mente reta e ir nivelando as formas, mantendo uma altura de 30 cm acima das sapatas.

O método mais simples, porém , é o nivelamento com nível de tubo. Conforme mostrado na figura 11, use uma mangueira de tubo plástico transparente com água. Procure o nível da água na altura de 30 cms acima de uma das sapatas; estenda a mangueira (sem esticá-la é claro) e use o nível da outra ponta para marcar a altura certa. Cuidado para que o nível da primeira ponta não saia do lugar.

exemplo de um nível com mangueira de água

O nível é marcado na parte superior das tábuas da forma. Por isso, a parte de cima das madeiras deve ser uniforme para o nivelamento sair correto. Em menos tempodo que imagina, você aprenderá a usar com rapidez este tipo de nível. l

Compartilhe |

comments powered by Disqus

Pesquisa personalizada

Fazer Fácil - Política de Privacidade