Pesquisa personalizada
Início >>Categorias>>Construção

Fazer Fácil também está no Twitter

Fazer Fácil também no Youtube

 

Construção, o que você precisa saber para construir sua casa


O Site Fazer Fácil trás aqui nessa seção todos os conhecimentos que você precisa para poder construir ou entender o que está acontecendo em uma obra.

De forma simples e acessível, aqui você encontra tudo o que precisa saber antes de iniciar uma construção para que ela esteja pronta no menor tempo, com o menor gasto e sem problemas no futuro.

Os tópicos à esquerda compreendem desde a escolha de um terreno para construir até a colocação do telhado. Certamente você irá encontrar o que precisa.

No entanto, a consulta a um engenheiro, principalmente antes de iniciar uma obra de grande porte, é muito importante. Ele terá o conhecimento para dimensionar corretamente os materiais necessários, nem a mais nem a menos, de modo que você não gaste desnecessariamente e nem, por outro lado, corra algum risco de segurança. Na seção Faça seu site e na Rede de relacionamento certamente você encontrará muitos engenheiros que poderão lhe ajudar. Entre em contato e escolha o melhor.

Fundações ou sapatas
Fundações ou sapatas são o que fica sob a terra para manter a construção firme, sem o risco de inclinar-se, rachando as paredes em virtude de variaçõesno terreno. A profundidade e a largura das sapatas, dependem da obra a ser levantada sobre elas. Dependerão, também, do tipo de terreno. Você tem duas perguntas a fazer: (veja mais)


Cintas protetoras
As cintas protetoras são importantíssimas para manter a firmeza de todo o conjunto. Colocadas antes da última fileira de tijolos, são indispensáveis para casas com mais de um pavimento. Confeccionadas com os alicerces, elas formam um cordão de concreto por toda a obra, (veja mais)


Instalação Elétrica
Este é um tópico muito importante, que merece a máxima atenção do construtor. Uma instalação mal feita pode condicionar a sérios problemas, desde o consumo exagerado de energia até curtos no sistema, ocasionados pela fuga de corrente.(veja mais)


Lajes
A maioria das construções brasileiras é coberta com uma estrutura de concreto chamada laje. Este tipo de cobertura ganhou a preferência dos contrutores, pela facilidade de se levantar mais tarde um novo pavimento, ficando a laje como piso. Atualmente, existem dois tipos de laje: a pré-moldada e a de concreto batido .(veja mais)


Paredes
Sua casa está com as fundações prontas; as sapatas foram construídas; ao longo de toda a casa, os alicerces já foram concluídos. Ficaram os ferros para as colunas, sobressaindo-se 50 cms acima dos alicerces. Você não esqueceu das passagens dos tubos do esgoto. Você vai colocar o primeiro tijolo. Tijolo em pé ou tijolo deitado? (veja mais)

Compartilhe |

comments powered by Disqus

Pesquisa personalizada

Fazer Fácil - Política de Privacidade