Pesquisa personalizada
Início >>Categorias>>Construção>>Chuveiro elétrico

Fazer Fácil também está no Twitter

Fazer Fácil também no Youtube

 

O Chuveiro Elétrico


A instalação do chuveiro elétrico merece considerações a parte. Há chuveiros que exigem o uso de dois fios a partir de um disjuntor: o fase e o neutro. Depende do fabricante e as instruções virão junto com o chuveiro. Outros tipos usam apenas o fase vindo do disjuntor, sendo que o neutro é ligado diretamente à massa, que no caso pode ser o próprio cano do chuveiro (que será de ferro).

Atenção
A colocação dos aparelhos (luminárias, interruptores e outros dispositivos externos) somente será feita após a pintura.

Não se deve deixar fios emendados dentro dos eletrodutos; toda e qualquer emenda só pode acontecer nas caixas de derivação e enfiação. Se encontrar dificuldades para puxar uma certa quantidade de fios, não utilize como lubrificante produtos corrosivos como a graxa, o sabão e o óleo. Pode usar vaselina, talco ou pedra-sabão.

Quando for necessária uma instalação elétrica em local sujeito a chuvas, curve o eletroduto para baixo na saída dos fios, a fim de impedir que a água penetre dentro dele.

Uma instalação elétrica mal-feita pode ser a causa de curto-circuito no sistema; um dos sintomas mais frequentes é o aquecimento anormal das tomadas e interrupto ri-s. Seja cuidadoso e evite problemas.

Compartilhe |

comments powered by Disqus

Pesquisa personalizada

Fazer Fácil - Política de Privacidade